Mais policiais

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mais 200 policiais militares vão patrulhar as ruas de Niterói. Convênio com a Polícia Militar já teve os termos acertados esta semana para que o município dê continuidade ao programa Niterói Mais Segura, esquema de policiamento semelhante ao que está sendo realizado em algumas áreas da Capital, como o Aterro do Flamengo, a Lapa, Lagoa Rodrigo de Freitas, Centro e Méier. A assinatura deve ocorrer no mês que vem.

Inicialmente, segundo o prefeito Rodrigo Neves, três regiões serão beneficiadas, os bairros do Centro, Icaraí e Alameda São Boaventura, mas há a possibilidade de ampliação para outras áreas. A chegada de policiais para cuidar da segurança nos bairros de maior movimentação comercial já liberará agentes para atuar em outros bairros.

Através do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), a cidade já alcançou o reforço de 106 policiais militares nas ruas, oriundos de diversos batalhões do Estado. Eles cuidam do patrulhamento em locais identificados pela polícia como de maior ocorrência criminal. Pontos do Centro, Icaraí, Vital Brazil e Largo da Batalha já contam com mais de 100 agentes.

São esforços que o município vem fazendo com o objetivo de conter a onda de violência, afastar os marginais da cidade e devolver a paz e tranquilidade à população. 
A briga é dura e sem trégua. Só com a presença efetiva do policiamento os criminosos vão deixar de atacar.