A partir de quarta-feira, dia 24, feriado de São João, Niterói terá uma campanha sobre educação no trânsito voltada para orientar pedestres, ciclistas e motoristas. E, espera-se, também motociclistas. A criação de ciclovias na cidade é uma iniciativa muito bem-vinda, mas já está na hora de estabelecer normas de convivência.
O objetivo da campanha é melhorar a relação entre os agentes envolvidos nas principais formas de locomoção da cidade, seja a pé, de carro, ônibus ou bicicleta. Nas ruas, no trânsito diário, todos disputam espaço e devem ter respeito mútuo. É esta justamente a principal proposta da iniciativa, que vai divulgar a ideia “O trânsito é feito de pessoas como você”, “Motorista, compartilhe a via” e “O pedestre tem sempre prioridade”, para reforçar a responsabilidade de cada um.
Elaborada por um grupo de trabalho organizado pelo Programa Niterói de Bicicleta em conjunto com as principais associações de ciclistas da cidade e órgãos municipais envolvidos no projeto cicloviário de Niterói, a campanha busca consolidar Niterói como cidade amiga da bicicleta, mas nem por isso deixará de chamar os usuários dos veículos de duas rodas à conscientização: a frase “Ciclista, respeite o pedestre” também será divulgada como lembrete para a boa convivência.
Mais respeito no trânsito
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura