NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Manifestação por melhorias na educação inclusiva

Manifestantes reivindicaram a contratação de novos professores para atender os alunos especiais, além de obras de infraestrutura

Foto: colaboração Vanessa Lima

Alunos, professores e pais de estudantes da rede municipal de ensino realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (4) contra o desmonte da educação inclusiva de Niterói. O ato aconteceu em frente à Câmara Municipal de Niterói, no Centro, e reuniu cerca de 70 pessoas.

Durante o protesto os manifestantes reivindicaram a contratação de novos professores para atender os alunos especiais e obras de infraestrutura para garantir a acessibilidade dos estudantes.

Procurada, a Secretaria de Educação de Niterói informou que o município conta hoje com uma das maiores redes de educação inclusiva do Estado. Em virtude desse atendimento diferenciado, tem atraído nos últimos anos estudantes de escolas particulares e de famílias que se mudaram para Niterói em busca do serviço. São cerca de 1220 alunos e 500 professores especializados para atender crianças com necessidades especiais. Ainda em nota, o Executivo Municipal disse que só em 2018, foram aproximadamente 200 novas matrículas. Cada profissional atende, em média, três crianças por sala de aula. Além dos professores de apoio, as turmas contam com professores titulares e auxiliares. 

*Em atualização


Scroll To Top