As obras da área externa do futuro Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí, Maricá, seguem em ritmo acelerado. Nesta semana a autarquia Serviços e Obras de Maricá (Somar) iniciou a construção na lateral da unidade de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade para 250m³, o suficiente para atender a demanda do hospital. A estrutura tem aproximadamente 19 metros de extensão, 8 metros de comprimento e 6,50 metros de profundidade. O prazo para sua conclusão é de 60 dias.
“A construção da ETE no Hospital Che Guevara é mais uma etapa do processo de implantação dessa unidade, como foi a construção da Casa de Força e demais equipamentos auxiliares. Isso mostra que trabalhamos com um cronograma que está sendo cumprido. A ETE é fundamental para a sustentabilidade do projeto e temos certeza que tornará a operação no Che ainda mais eficiente e dinâmica dentro das exigências de um hospital de urgência e emergência desse porte”, declarou a secretária de Saúde Simone Costa.
O hospital é formado por três blocos. No A, ficam os consultórios médicos e a recepção; no B estão o centro cirúrgico e as UTIs, e no C, a área de serviços. O investimento é realizado com recursos próprios da prefeitura, de aproximadamente R$ 40 milhões.
Maricá inicia nova etapa na construção de hospital público
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura