Maricá inicia nova etapa na construção de hospital público

Maricá
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As obras da área externa do futuro Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí, Maricá, seguem em ritmo acelerado. Nesta semana a autarquia Serviços e Obras de Maricá (Somar) iniciou a construção na lateral da unidade de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade para 250m³, o suficiente para atender a demanda do hospital. A estrutura tem aproximadamente 19 metros de extensão, 8 metros de comprimento e 6,50 metros de profundidade. O prazo para sua conclusão é de 60 dias.

“A construção da ETE no Hospital Che Guevara é mais uma etapa do processo de implantação dessa unidade, como foi a construção da Casa de Força e demais equipamentos auxiliares. Isso mostra que trabalhamos com um cronograma que está sendo cumprido. A ETE é fundamental para a sustentabilidade do projeto e temos certeza que tornará a operação no Che ainda mais eficiente e dinâmica dentro das exigências de um hospital de urgência e emergência desse porte”, declarou a secretária de Saúde Simone Costa. 

O hospital é formado por três blocos. No A, ficam os consultórios médicos e a recepção; no B estão o centro cirúrgico e as UTIs, e no C, a área de serviços. O investimento é realizado com recursos próprios da prefeitura, de aproximadamente R$ 40 milhões.