Menino de seis anos leva descarga elétrica em SG

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O pequeno Adrian está internado em estado grave no Heat, em São Gonçalo

Reprodução/Marcelo Feitosa

Um menino de 6 anos está internado em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, desde a última segunda-feira (29), após sofrer uma descarga elétrica em uma rede de alta-tensão. O acidente aconteceu na Rua Líbano Ratazzi, no bairro Almerinda. O pequeno Adrian Cardoso da Silva foi socorrido por familiares.   
A família contou que o menino estava na calçada e seguia para a casa dos primos. Adrian encostou em um fio que havia arrebentado horas antes. Uma tia da criança contou que a Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, foi acionada pelos moradores da rua, mas só resolveu o problema após o incidente.

“Um caminhão da Enel esteve aqui pouco depois do Adrian ser atingido pelo fio. É um descaso dessa empresa”, reclama a tia.  

Em estado de choque, a avó, Bernadete Cardoso, contou que o neto, que está em coma induzido, teve 60% do corpo queimado e corre o risco de perder o braço. 

“Estou com meu coração partido. Meu menino está passando por uma situação muito ruim. Ele não merece isso”, desabafou.  

A direção do hospital informou que a criança está internada, e o caso é considerado grave. Ainda de acordo com o Heat, o menino Adrian deu entrada na emergência por volta das 13h de segunda-feira, vindo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Colubandê.   

Procurada, a Enel disse que lamenta profundamente o acidente ocorrido em São Gonçalo. A distribuidora acrescentou que entrou em contato para oferecer assistência à família e vai apurar as circunstâncias do acidente.