Passageiros de um ônibus que voltava do Rio para Itaboraí, na noite de ontem, viveram momentos de terror nas mãos de criminosos durante um assalto realizado na Linha 5721D (Castelo-Apolo III) da empresa Fagundes. Por quase meia hora dois assaltantes armados roubaram e agrediram as vítimas no coletivo que estava lotado.
Segundo os passageiros, o ônibus seguia o trajeto do Centro do Rio em direção à Ponte, quando por volta de 18h40, na altura da Estação Leopoldina em São Cristóvão, a dupla entrou no coletivo. Minutos depois os bandidos anunciaram o assalto.
Enquanto um dos bandidos agredia e roubava os passageiros, o outro fechava as cortinas do coletivo para esconder a ação que acontecia dentro do ônibus.
“O ônibus estava cheio, tinha até passageiro em pé. Uma jovem tentou esconder o dinheiro na blusa, mas um dos bandidos percebeu e deu um tapa no rosto dela. O tempo todo agrediam a gente com tapas e dizendo que iriam atirar”, desabafou um dos passageiros, bastante abalado.
A dupla ordenou que o motorista desviasse o curso entrando em um acesso para a Avenida Brasil ao invés de seguir para pegar a Ponte. Os criminosos desceram do ônibus na altura do Complexo da Maré.
O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca).
Memória - No último dia 29 de março, passageiros de um ônibus da Viação Mauá que fazia a linha Niterói-Rio de Janeiro também sofreram nas mãos de bandidos. Três homens armados entraram no coletivo e anunciaram o assalto quando o motorista parou em um ponto de ônibus em frente ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), na Zona Portuária.
Como o ônibus estava com as portas abertas, muitos passageiros começaram a descer para escapar dos assaltantes e não terem seus pertences levados pelos bandidos.
O ônibus saiu de portas abertas e pessoas se jogaram no chão, algumas delas ficaram feridas ao caírem, chegando a serem atropeladas. Duas mulheres tiveram lesões nas pernas e precisaram ser socorridas e levadas para Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.
Momentos de terror em ônibus que seguia do Rio para Ponte
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura