NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Morre idoso que caiu de ônibus no Centro de Niterói

Passageiro caiu do coletivo quando veículo fazia uma curva

Evelen Gouvêa

Um homem identificado como Carlos Correa, de 70 anos, morreu  na manhã desta quarta-feira (6) ao cair de um ônibus na Avenida Amaral Peixoto, Centro de Niterói. O coletivo, da Viação Santo Antônio, fazia o trajeto da linha 44 (Ititioca - Niterói), no sentido Centro.  

De acordo com passageiros do coletivo, um cadeirante tinha embarcado pela porta no meio momentos antes no ponto final em Ititioca, e a vítima teria embarcado um tempo depois, em frente ao Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), pela dianteira. O idoso então, teria ficado em pé, atrás da porta do meio, quando foi arremessado para rua. O motorista, que não quis se identificar, disse que não percebeu que a porta estava aberta. 

“Os passageiros começaram a gritar depois que eu fiz a curva. Eu não percebi, só escutei o barulho”, contou,  angustiado. 

Ele ainda conta, que trabalha há muito tempo na profissão e até então, nada parecido tinha acontecido.

“Estou há 18 anos no setor rodoviário e nunca tinha passado por isso. Estou muito triste com a situação”, relatou o motorista. 

Ao perceberem o acidente, pessoas que estavam no local tentaram acionar os bombeiros para que a vítima fosse socorrida, porém, nenhuma delas conseguiu contato com os militares. 

A Polícia Militar se deslocou ao Quartel do Corpo de Bombeiros que fica próximo, na Avenida Jansen de Mello, para acionar o socorro.  A vítima foi atendida e encaminhada já sem vida para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. 

Em nota, a assessoria do Corpo de Bombeiros informou que nenhuma falha foi detectada com o serviço emergencial do 193, e que uma equipe foi acionada para ocorrência em questão às 8h56. 

O motorista foi encaminhado para prestar depoimentos na 76ª DP, no Centro.

 
Scroll To Top