Motoristas enfrentam longa fila para vistoriar veículos em SG

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Motoristas tiveram que ter paciência para enfrentar a longa fila de espera para vistoriar veículos

Douglas Macedo

Os motoristas que agendaram vistoria veicular no posto do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran), no bairro de Neves, em São Gonçalo, ficaram mais de duas horas na fila de espera, na tarde desta terça-feira (1º). Por volta das 16h, cerca de 40 veículos aguardavam atendimento na parte externa do posto e a sequência de carros chegou até a delegacia de Neves (73ª DP), na Rua Oliveira Botelho. 
 
De acordo com os motoristas havia apenas seis funcionários realizando atendimento no posto e desde o início da manhã o tempo de espera era grande. Devido a demora, alguns condutores desistiram de realizar a vistoria. Aqueles que continuaram na fila, alegaram que a espera para o agendamento online no posto de Neves, chega há quatro dias, visto que a disponibilidade de vagas é insuficiente para a demanda de veículos. 
 
"Minha vistoria está marcada desde o início de fevereiro e para garantir essa vaga tentei agendar pelo menos cinco vezes. Estou na fila há mais de uma hora e não desisti até o momento porque dependo do veículo para fins profissionais. Na realidade, somos todos obrigados a passar por esse problema. Caso contrário, somos multados", alegou o corretor de imóveis Leonardo Melo, de 30 anos. 
 
Além do tempo de espera, os condutores reclamaram da falta de informação e do posicionamento do órgão em relação ao atendimento. Faltando apenas uma hora para o fim do expediente no posto alguns motoristas se revoltaram e saíram dos veículos. Alguns buzinaram e relataram descaso no atendimento. Os motociclistas que aguardavam na fila enfrentam um problema ainda maior, devido a chuva. Segundo o carteiro, Marcos Vinícius Pereira, 40 anos, o transtorno não se limita apenas a fila de espera na parte exterior do posto. Ele relata que ao ter acesso as dependências do órgão, o condutor aguarda ainda mais tempo para ser atendido. 
 
"Ao entrar no posto, os motoristas são orientados a dirigir-se para outra fila. Sabendo disso, precisei desmarcar uma série de compromissos para conseguir vistoriar meu veículo. No entanto, meu agendamento estava marcado para às 15h e estou há duas horas na fila tentando ter acesso a parte interna do posto. Tentei falar com um dos funcionários para entender o motivo da demora, mas não tive sucesso, pois ninguém se posiciona", relatou o motorista. 
 
O Detran-RJ não se posicionou sobre o assunto até o momento.