NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Mudanças à vista no trânsito

A região de Santa Rosa que recebe grande volume de veículos terá atenção especial da prefeitura com as mudanças

Marcelo Feitosa

Às vésperas da inauguração do mais novo supermercado Mundial, na Rua Dr. Mario Vianna, no bairro de Santa Rosa, na cidade de Niterói, a Prefeitura de Niterói divulgou nesta sexta-feira o esquema de trânsito e as alterações que serão implementadas na região para evitar engarrafamentos no local que conta com um grande movimento de veículos. A nova loja da rede abrirá suas portas no dia 8, próxima quinta-feira.

De acordo com a NitTrans, serão realizadas as seguintes alterações no sistema viário em algumas vias de Santa Rosa para a implementação do supermercado Mundial, instalado na Avenida Padre Francisco Lanna:

Será fechado o retorno existente no fim da Padre Francisco Lanna, na esquina com Rua Dr. Mario Vianna, e está em construção um retorno 32 metros antes da esquina, passando sobre o canal.

O estacionamento na faixa da direita da Francisco Lanna, no sentido Icaraí, será proibido entre a Mario Vianna e a Rua Graciliano Ramos. Neste trecho serão instaladas duas vagas de embarque e desembarque de passageiros e recuo para entrada e saída do estacionamento do mercado. O ponto final para ônibus já existente será mantido, com a construção de novas baias na Francisco Lanna, na esquina com Graciliano Ramos.

O estacionamento na faixa da esquerda da Francisco Lanna, no sentido Icaraí, deixa de ser em 45º e passa a ser longitudinal. Não haverá alteração na pista sentido Santa Rosa da Francisco Lanna, onde há duas faixas de rolamento e proibição de estacionamento.

As sinalizações vertical e horizontal serão instaladas.

Ainda segundo a prefeitura, a NitTrans, que monitora o fluxo e o volume de veículos em toda a cidade,  reforçará o número de agentes e operadores de trânsito na região de acordo com a necessidade. 

Morador do Jardim Icaraí, o empresário Cesar Galindo já vive grande expectativa para inauguração do novo Mundial e acredita que será mais uma importante opção de comércio para os niteroienses.

“Estou ansioso para a inauguração, pois é uma construção que vai gerar uma grande quantidade de empregos para a cidade, além de se tratar de uma rede mais popular. Dessa forma, acredito que será possível encontrar produtos mais em conta do que em outros mercados da região”, comentou.

A nova unidade terá dois andares de estacionamento com 447 vagas totais, 50 checkouts e um espaço exclusivo para eventos de relacionamento com clientes: o Espaço Gourmet. Com design moderno, seguindo os novos padrões de qualidade da rede, a filial de Niterói terá um mix variado de produtos.

Marquês  do Paraná

A Prefeitura de Niterói dará início nesta segunda-feira (5) às obras de requalificação da Avenida Marquês do Paraná, no Centro. O projeto prevê a reurbanização e ampliação da via, com implantação de uma faixa exclusiva para ônibus em cada sentido da avenida, e uma ciclovia bidirecional ligando as ciclofaixas e ciclovias das avenidas Roberto Silveira (Icaraí) e Ernani do Amaral Peixoto (Centro).

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, as intervenções serão iniciadas pela parte viária, com o alargamento da pista e a implantação da ciclovia e das calçadas dentro das normas de acessibilidade, no sentido Centro-Icaraí.  Em seguida, será executado o mesmo procedimento no sentido contrário (Icaraí-Centro). A expectativa é de concluir todas as intervenções viárias, até dezembro.


Scroll To Top