Mudanças na dinâmica urbana

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O estacionamento estará proibido em trechos específicos da Rua Professor Otacílio, de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h

Evelen Gouvêa

Motoristas que trafegam em Niterói devem ficar atentos às mudanças referentes a estacionamento na cidade. A prefeitura divulgou nesta terça-feira (12) que está proibido estacionar em pontos da Rua Professor Otacílio, em Santa Rosa. Em Icaraí, na Rua General Pereira da Silva, mais 12 vagas para motocicletas serão disponibilizadas. Apesar de já estar em vigor, o plaqueamento não foi instalado.

De acordo com a publicação da prefeitura, está proibido o estacionamento no lado direito do sentido de circulação da Rua Prof. Otacílio, em Santa Rosa, no trecho das ruas Vereador Duque Estrada e Dr. Sardinha. Já no lado esquerdo da via, o estacionamento está proibido entre as ruas Dr. Sardinha e Siqueira Campos. O impedimento acontece de 2ª a 6ª feira, entre 7h e 19h.

Já em Icaraí, foram instituídas 12 vagas de estacionamento para motocicleta, motoneta ou ciclomotor, em 90º, na Rua General Pereira da Silva, no lado oposto ao nº 18. No local, no entanto, assim como em Santa Rosa, não há plaqueamento, e veículos ainda estão estacionados de acordo com a sinalização asfáltica. 

Apesar da publicação informar que as portarias já estão em vigor conforme sinalização, o plaqueamento não foi encontrado.

Segundo a prefeitura, a sinalização na Rua General Pereira da Silva estará concluída até a próxima semana

Evelen Gouvêa

Procurada, a NitTrans informa que a proibição de estacionamento na Professor Otacílio, em Santa Rosa, tem como objetivo melhorar o fluxo do trânsito na referida via. Sobre as 12 novas vagas de estacionamento de motos na Rua General Pereira da Silva, em Icaraí, a sinalização estará concluída até a próxima semana.

No Centro, foi implementada uma vaga para área de parada de veículos para embarque e desembarque de escolares, de 2ª a 6ª feira, entre 7h e 19h na Rua Almirante Teffé, altura do nº 690. Veículos conduzidos ou que estejam transportando idoso ganham uma vaga na Rua General Andrade Neves, nº 9, no mesmo bairro. O automóvel deverá exibir o Cartão de Estacionamento para Idoso sobre o painel ou em local visível.

Na Rua Santa Clara, na altura do nº 76, na Ponta da Areia, foi instituída área de estacionamento para operação de carga e descarga em sentido longitudinal, de segunda a sexta, das 7h às 17h. No Bairro de Fátima, na Rua Princesa Isabel, nº 13 e no nº 33, foram implementadas cinco vagas de ponto de táxi em direção à Rua Marquês de Paraná