Mulher seria gerente do tráfico no Cavalão

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

PM prendeu Pupu e seu suposto “segurança” em uma casa na favela

Júlio Silva

Alessandra da Silva D’aquino, de 19 anos, foi presa em flagrante sob a acusação de tráfico de drogas, durante operação da PM na manhã desta segunda-feira (22), no Morro do Cavalão, em São Francisco, na Zona Sul. Segundo a polícia, Pupu, como é conhecida entre os traficantes, é apontada como uma das principais lideranças do tráfico local. As delegacias de Icaraí e Jurujuba investigam ainda seu envolvimento em uma série de assaltos na Zona Sul. Com Pupu foi preso Jeferson Duarte, de 18 anos, conhecido como Cabeção, que segundo a polícia seria o “segurança” dela. Com a dupla, de acordo com a polícia, foram apreendidos pinos de cocaína, trouxinhas de maconha, pedras de crack, além de frascos de cheirinho da loló e uma pistola de fabricação turca.

A polícia chegou aos acusados através de denúncia anônima. Eles estavam em uma casa que, segundo a polícia, era usada como ponto de embalagem de drogas. Os dois estavam dormindo no momento da prisão.

A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Icaraí, 77ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Segundo o Setor de Investigações da distrital, Pupu é apontada em vários inquéritos da delegacia como autora de roubos contra pedestres e motoristas em Santa Rosa e Icaraí.

A dupla foi indiciada por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e deve ser encaminhada ainda hoje para o Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.