NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Mutirão retira 20 toneladas de lixo em comunidades de Niterói

Além da retirada de entulho, serviços de capina, varrição e limpeza de encostas foram realizados nas comunidades.

Foto: Divulgação

Mutirões de limpeza estão sendo realizados em comunidades pela Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN). Essa semana a ação chegou ao Beltrão e Martins Torres, no bairro Santa Rosa  e na comunidade Nova Brasília, na Engenhoca, com 60 funcionários e maquinários específicos. No total, foram recolhidas mais de 20 toneladas de entulho e lixo domiciliar despejados em locais irregulares e fora do horário de coleta. Além da limpeza, uma campanha de conscientização foi realizada junto aos moradores com o intuito de orientar a população quanto ao descarte correto dos resíduos. 

"Consideramos o projeto 'Comunidade CLIN' de extrema importância, pois conseguimos conciliar os serviços de capina, varrição e limpeza de encostas com a campanha educativa, que tem o intuito de sensibilizar a população quanto ao descarte do lixo domiciliar, do entulho de obra e do óleo de cozinha usado. Nosso maior objetivo é fazer com que os moradores do local entendam que a colaboração  de todos é fundamental para manter o ambiente em que vivem limpo e saudável", destacou a presidente da CLIN,  Cláudia Neves. 

Até o momento mais de dez comunidades já foram atendidas pelo projeto e o objetivo da CLIN é atender mais 13 locais de difícil acesso até o fim de 2015. 


Scroll To Top