![]()
Patins é o presente de Natal antecipado de Artur
Foto: Colaboração / Ana Paula Soares
O Caminho Niemeyer abriu as portas para as famílias e recebeu cerca de 60 crianças, entre 2 e 12 anos, neste domingo (17), para a programação especial de Natal, com o apoio do Teatro Popular. No período da manhã, a Jucá Cia. de Teatro apresentou a peça "Saltimbancos". Uma equipe de recreadores também estava presente com um trenzinho que dava volta com os pequenos, enquanto tocava música infantil e natalina. A turma do Roller Popular ainda distribuiu doces.
Esse foi o primeiro grande evento que a nova gestão do espaço ofereceu para o população. De acordo com o presidente do Caminho Niemeyer, Gabriel Oliveira Rodrigues, que assumiu em setembro, a missão é transformar a experiência no local.
"Pretendemos aumentar as funções culturais e de entretenimento desse equipamento, com uma extensa agenda para toda família e não apenas sediar grandes eventos. Como a área é muito grande, vamos trabalhar na sua manutenção, impedir que se desgaste com o tempo, mas trazer a população para curtir todo o potencial que o espaço pode oferecer. Gostamos bastante do resultado do evento de hoje, o 'Natal no Caminho'", avalia Gabriel.
O vice-presidente do Caminho Niemeyer, Luiz Fernando Jordão, lembrou que, com a chegada do Horário de Verão, o espaço está funcionando de 8h às 20h e que não entrarão em recesso de fim de ano: vão continuar abertos de terça a domingo.![]()
A pequena Gabriela aproveitou para brincar no carrinho
Foto: Colaboração / Ana Paula Soares
"Estamos em período de férias escolares, nada melhor do que continuarmos recebendo os pais com seus filhos. Daqui é possível ver um pôr do sol deslumbrante! Por isso, estendemos o horário para que as pessoas possam assistir esse espetáculo da natureza", comentou Luiz.
A mestranda da UFF Mariana Paganote levou seu filho Artur para participar das aulas de patinação no espaço e curtir o evento. O patins é o presente de Natal antecipado de Artur.
"A gente sempre frequenta esse espaço, principalmente o teatro. Foi aqui que o Artur aprendeu a pedalar bicicleta e está sendo aqui que ele começa a usar o patins. Moramos em apartamento e tudo que posso fazer com ele ao ar livre faço questão de participar. O interesse dele começou depois que ele viu a série 'Sou Luna' no Netflix. Nela, os personagens patinam sempre", ressalta Mariana.
A pequena Gabriela estava acompanhada da mãe, Joice Monteiro, e do grupo de estudos bíblicos da comunidade de pescadores da Igreja Batista da Ponta da Areia, cujas aulas são ministradas pelo Pastor Edson.
"Moramos aqui pertinho, mas nunca tinha trazido a Gabriela para conhecer esse espaço. O grupo vir foi a oportunidade que encontramos e ela adorou andar de triciclo", conta.
'Natal no Caminho' recebe 60 crianças
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura