Neblina muda a paisagem no Rio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Quem passou pela Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, em Icaraí, foi surpreendido pelo intenso nevoeiro

Foto: Colaboração Raiana Collier

Com Luan Scanferla



Um intenso nevoeiro atingiu o Estado do Rio na manhã desta quinta-feira (29). Quem passou pela Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, tinha a visão encoberta da Baía de Guanabara por uma densa névoa. Além disso, o Aeroporto Santos Dumont e as barcas tiveram suas operações comprometidas pela neblina.

Os moradores que caminhavam pela orla da Praia de Icaraí, onde se é possível ter uma boa visão da Cidade Maravilhosa, foram impedidos de observar a paisagem carioca.

Segundo um boletim da CCR Barcas, empresa que administra as barcas, as embarcações tiveram sua velocidade reduzida em função da névoa que pairava sobre a Baía de Guanabara.

O Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, também enfrentou problemas no início do dia. Durante cerca de 4 horas o local ficou fechado para pousos, que foram transferidos para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão). As decolagens do Santos Dumont foram feitas com o auxílio de aparelhos. Não foram registrados atrasos ou cancelamentos causados pelo mau tempo.

Nas redes sociais, diversos moradores comentaram sobre o fenômeno. No Facebook, por exemplo, um morador de Icaraí disse ter sido surpreendido com o nevoeiro no momento em que saía de casa para correr.

“Que tempo louco, a Praia de Icaraí está praticamente invisível, não dá para ver um palmo na minha frente. Parece que o inverno chegou de vez”, contou o morador após postar uma foto da orla da Praia de Icaraí.