Neltur homenageia reis da folia e musa do Carnamar

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Camila Macedo (ao centro) com representantes do Mercado São Pedro, Eliane Gonçalves e José Haddad

Divulgação/Neltur

A corte momesca de Niterói foi premiada nesta sexta-feira (26) pela manhã na sede da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), em São Francisco. Com trajes típicos da folia, a rainha Maryanne Hipólito, as princesas Andressa Ramos e Danielle do Nascimento, e o Rei Momo Thiago Gomes da Silva foram contemplados com prêmios de até 5 mil por terem animado a programação de carnaval na cidade. À tarde, foi a vez da musa do Carnamar, Camila Macedo, ser homenageada. No Mercado de Peixe São Pedro, na Ponta da Areia, ela recebeu um troféu da Neltur e da Associação dos Comerciantes e Amigos do Mercado. 

“Só tenho a agradecer por esta oportunidade que tivemos de representar o carnaval da nossa cidade, transmitindo o amor que sentimos pelo samba. Estamos tendo a coroação do nosso empenho e entrega com este reconhecimento da Neltur. Mas a maior retribuição foi a do público, que sambou e cantou com a gente”, disse a rainha Maryanne Hipólito.

O presidente da Neltur, José Haddad, agradeceu a dedicação do grupo, destacando que, para ele, esta foi a corte momesca mais animada dos últimos anos. 

“Foram extraordinários. Encantaram a todos mostrando muito samba no pé e  representaram muito bem a cidade. Em todos os eventos da programação do nosso carnaval, estava pelo menos um deles para contagiar a todos com alegria. Com esta premiação, a gente fecha este carnaval, com uma boa lembrança do folião niteroiense, que brincou com responsabilidade, alegria e irreverência, transformando a festa deste ano no melhor carnaval da cidade dos últimos tempos. Que a gente possa melhorar ainda mais esta grande festa, para que o morador continue se orgulhando da programação em Niterói”, afirmou José  Haddad.

À tarde, no Mercado de Peixe, além da entrega do troféu para a musa do Carnamar, a ONG Niterói mais Humana recebeu da Associação dos Comerciantes e Amigos do Mercado de São Pedro doação no valor de R$ 2.697. 

Segundo a Neltur,  a verba arrecadada com a venda de bebidas durante o Carnamar, no domingo passado, foi revertida para a Organização. A diretora geral da ONG, Eliane Gonçalves, afirmou que a renda será aplicada em projetos voltados para crianças com Síndrome de Down.