O Programa Trilha Empreendedora, iniciado em 2017 em 11 escolas da capital do Rio de Janeiro, será levado a mais 13 unidades de ensino. A proposta foi ampliada e, neste ano, será realizada nos municípios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Duque de Caxias, Japeri, Nova Iguaçu, Queimados, Belford e São Pedro da Aldeia.
O Trilha Empreendedora promove atividades de formação pedagógica e profissional voltadas ao Empreendedorismo, que tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas unidades escolares estaduais. A iniciativa conta com as parcerias da Junior Achievement/RJ e o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).
“Conforme anunciamos ano passado, a parceria e o programa foram ampliados para escolas de outras cidades da Região Metropolitana, em especial a Baixada Fluminense e São Gonçalo, totalizando 24 unidades de ensino levando conteúdos do Empreendedorismo para mais alunos”, disse o Secretário de Estado de Educação Wagner Victer.
Dentro do Programa, o IBP financia os livros que possuem conteúdos específicos de Empreendedorismo e são distribuídos nas escolas contempladas com a iniciativa.
Niterói e SG na rota de programa educativo
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura