![]()
Acompanhados do ex-vereador Daniel Marques, moradores identificaram possíveis locais para o plantio de mudas e cadastravam as ruas
Foto: Lucas Benevides
O Projeto de Ação Ambiental Arborização Urbana, organizado por moradores, que teve inicio neste sábado (1º) em Niterói, visitou os bairros da Região de Penbotiba, Região Oceânica, Charitas, São Francisco e Icaraí. Diversos grupos foram divididos para circularem pelos locais com o intuito de identificar possíveis locais para o plantio de mudas. Utilizando fichas para cadastrar as ruas, os voluntários reuniam diversas informações e retiravam fotos para depois unir e enviar à Prefeitura de Niterói as sugestões.
De acordo com o ex-vereador Daniel Marques, o projeto visa melhorar o clima das regiões, a sensação térmica e dar também um aspecto mais bonito ao paisagismo. Segundo ele, no Vital Brasil, há condições para plantar diversas mudar e conectar as florestas que cercam a região. “Todas as informações que coletarmos, vamos encaminhar a prefeitura com todos os registros fotográficos. Para não haver equívocos e problemas com os plantios, vamos sugerir locais que estejam longe de fiações de luz, que ficam a pelos menos dois metros de sinais de trânsito e de bueiros e encamamentos de gás”, explicou.
Daniel ainda ressaltou que enquanto era vereador do município, criou um requerimento que dava direito a qualquer cidade da cidade pedir o plantio de arvores na rua. “O requirimento está na internet. Vamos utilizá-lo para mandar para a prefeitura. Vamos aproveitar para dar sugestões de arvores para cada região dentro da peculiaridade de cada local”, disse.
Niterói mais arborizada
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura