NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Niterói recebe edição do Maio Amarelo

Niterói está aderindo a mais uma edição do Maio Amarelo, movimento internacional que mobiliza segmentos públicos e privados na luta contra os altos índices de acidentes de trânsito no país. Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, a campanha deste ano recorre à capacidade das crianças em influenciar o comportamento dos pais e responsáveis. A versão niteroiense do evento terá diversas atividades, como capacitação de professores da educação infantil ao ensino universitário, palestras e interatividade para crianças.

“O Maio Amarelo valida importantes ações na tarefa de educar para o trânsito. O tema de 2019 propõe que este estímulo seja dado às crianças para que elas estimulem os adultos. Com muito orgulho digo que nós, da NitTrans, fazemos isso ano após ano, sempre nos esforçando para levar conhecimento sobre os conceitos de segurança no trânsito àqueles que serão o nosso futuro”, explica o presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso Cunha, fazendo menção ao trabalho realizado pelo Departamento de Educação para o Trânsito.  

Em 2018, segundo a prefeitura, Niterói teve queda nos índices de acidentes. O número de mortes no trânsito caiu 27,7% em relação ao ano anterior. O município também apresentou melhora na taxa total de acidentes. Em seis anos, a redução do número de acidentes de trânsito em Niterói alcançou 77,8%, em comparação com o registro de 2013. 
“A prefeitura tem alcançado sucesso em suas ações para proporcionar à cidade um trânsito mais consciente e humano. Para isso, investimos no treinamento e aperfeiçoamento das equipes, em infraestrutura viária e em Educação Para o Trânsito”, ressalta coronel Paulo.

Agenda - A programação foi aberta esta semana, com o início da 3ª Jornada de Capacitação em Educação Para o Trânsito, voltada aos professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e docentes de universidades. Outros encontros da Jornada acontecem nos próximos dias 15, 21 e 28, no Auditório do Espaço Oswaldo Salles, na Rua São Pedro, 108, Centro de Niterói.

A cidade também vai receber o projeto “De Bem com a Via”, de 20 a 24 de maio, no Caminho Niemeyer. A parceria da Prefeitura com a EcoPonte, concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói, trará programação em um auditório móvel adaptado com detalhes que foram pensados para dar ao público uma sensação de proximidade, facilitando a compreensão da proposta. Além disso, estará disponível a ‘Minipista’, projeto educativo que ensina leis de trânsito e noções de cidadania para crianças de 5 a 12 anos. O evento é gratuito. 

Scroll To Top