NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Niterói tem mais uma edição do Projeto Motivação

Aulão gratuita de Yoga ao ar livre no Parque da Cidade

Lucas Benevides

Aconteceu na manhã deste sábado (17) mais uma edição do projeto "Motivação". O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes de NIterói, traz atividades gratuitas ao ar livre sempre no último sábado de cada mês. Nesta edição, aconteceram aulões de boxe francês, além de caminhada, yoga, ginástica, capoeira entre outros.

As atrações aconteceram paralelamente em diversos pontos de Niterói, incluindo o Museu de Arte Contemporânea (MAC), o Horto do Barreto, Largo da Batalha e Parque da Cidade. O aulão que aconteceria no Skate Park, em São Francisco precisou ser cancelado devido au mau tempo.

As atividades começaram a partir das oito horas da manhã com uma caminhada no Parque da Cidade, e duraram até o início da tarde nos pontos da cidade. No Parque da Cidade, aconteceu a aula de Yoga com a professora Dany Lemos.

“Esse é um projeto que acontece há três anos com o bjetivo de motivar as pessoas a praticarem uma atividade física. É para todas as idades de 8 a 80 anos. Para isso, nós adaptamos as posturas que fazemos dentro da prática de Yoga que não é só o exercício. Temos a questão da respiração, tem o alinhamento, a postura além de toda a comtemplação. A ideia é unir o que temos dentro com o que se tem fora. Praticamos a Yoga para encontrar um estado de união”, explicou.

Para o coordenador do projeto Motivação, Wagner Côrtes, a ideia do projeto é induzir a prática da atividade física. “Quem quiser participar é só chegar em um dos cinco pontos da cidade. O projeto oferece várias modalidade de esportes para todos os gostos. Recomedamos vir com roupa leves e chegar cedo”,afirmou.

Praticante do projeto há quase um ano, o aposentado Charlie Polidando de 60 anos, disse que a Yoga é algo que se pode praticar durante a vida inteira. “Recomendo a todos a praticarem a Yoga, ela não é como a modalidade do Cross Fit, por exemplo, que chega uma certa idade e a pessoas já não consegue mais fazer. Praticar Yoga aqui no Parque da Cidade é a melhor coisa que tem”, disse.

 
Scroll To Top