Novas expectativas e muito trabalho

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ano de 2017 está acabando e chega o momento de fazermos nossas reflexões antes de iniciarmos uma nova jornada. Passamos por um cenário difícil na nossa economia, mas encerramos mais um ciclo com a cabeça erguida e a esperança de um futuro melhor. Aproveito para me despedir da presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói, celebrando as lutas e as conquistas que tivemos nesse período.

Nos reunimos no nosso tradicional Café Empresarial em 24 eventos, onde pudemos discutir os temas mais diversos e ficar por dentro dos avanços recentes do mercado. Fechamos o nosso “Ano do E-commerce” com muita informação para as empresas se atualizarem e garantirem novos negócios, por meio de palestras ministradas por especialistas e pessoas que são destaque em suas áreas de atuação.

Promovemos diversos cursos, mas destaco a formação da primeira turma de Empretec da Região Oceânica, e a participação de quase 100 empresários na capacitação de fornecedores para a administração pública, promovidos em parceria com o Sebrae e a prefeitura. E tivemos ainda importantes reuniões, como as realizadas com os empresários locais sobre a obra da TransOceânica.

Apoiamos propostas importantes, como o Niterói Mais Segura, iniciado esse mês com mais 100 agentes de segurança nas ruas e a perspectiva de que outros 100 sejam incorporados ao projeto em janeiro.

Tivemos vitórias marcantes, como a entrada em vigor da Lei de Diferenciação de Preços, que permite a prática de valores diferenciados para produtos e serviços, de acordo com a forma de pagamento. Essa era uma demanda dos comerciantes de quase dez anos, e que agora virou realidade graças à união da classe na cobrança de um dispositivo legal que beneficiasse lojistas e também consumidores.

São tantos acontecimentos que fica difícil fazer uma retrospectiva de todos. O importante mesmo é saber usar a experiência obtida neste ano para planejar o futuro. E que 2018 venha trazendo novos desafios e conquistas.

Foram quase sete anos à frente da CDL, dos quais muito me orgulho. É uma honra fazer parte dessa família. Agora me despeço, mas com a certeza de continuar trabalhando em prol do comércio, como conselheiro da entidade e na vice-presidência da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL), por meio da qual pretendo ajudar na abertura de novas instituições no Estado.

Desejo à nova administração, em especial ao presidente eleito, meu grande amigo Luiz Vieira, uma gestão produtiva e de muitas vitórias. A todos que me ajudaram e continuarão me apoiando, meu mais sincero agradecimento. Feliz Ano Novo! E vamos em frente!