As noites de Niterói não estão tão tranquilas como desejam os cidadãos do município. Na reunião de ontem do Conselho de Segurança Pública, uma das questões levantadas foi a violência que tira o sossego em Icaraí, seguido de pedido de reforço no policiamento noturno feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Segundo o presidente da entidade, Luiz Vieira, os roubos, principalmente à noite e madrugada, tem uma explicação: o horário é escolhido pelos bandidos por não ser coberto pelo Programa Niterói Presente.
De acordo com o dirigente lojista, o esquema de segurança especial mostrou-se eficaz, contribuindo para diminuição no número de roubos, mas com o fim do turno das equipes, os criminosos atacam. Parece trama de desenho animado infantil: quando o gato sai de cena, os ratos fazem a festa e no caso as vítimas são os cidadãos.
Os roubos noturnos não acontecem apenas na Zona Sul. Outros bairros da cidade também são alvos constantes de violência, e seus moradores se veem igualmente atingidos pela criminalidade.
A presença da polícia nas ruas é que inibe a ação dos bandidos. Sem uma segurança ostensiva, o cidadão se vê à mercê da ação criminosa, que age com a certeza da impunidade.
Ocasião faz o ladrão
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura