Operação Verão tem balanço positivo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em apenas um mês, a Operação Verão já apresenta um balanço positivo, após aplicar o total de 228 autuações e remover 21 veículos estacionados em áreas irregulares nas praias da Região Oceânica e Charitas. De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), até o momento, 80% das autuações foram relacionadas ao estacionamento irregular e 20% foram infrações de trânsito, como uso de celular ao volante, falta de capacete e cinto de segurança. A ação segue até o dia 25 de março de 2018 e visa garantir o ordenamento das áreas litorâneas. 

Neste primeiro mês, a praia que obteve maior número de irregularidades foi Itacoatiara, chegando a sofrer 132 autuações e 14 veículos removidos. Em seguida, a Seop aponta que a praia de Piratininga encontra-se em segundo lugar com 36 autuações e 2 veículos removidos. Em Itaipu o número de infrações soma 28 autuações e 3 veículos removidos. Já em Camboinhas os agentes aplicaram 19 autuações e removeram 2 automóveis. Com menor índice, a praia do Sossego sofreu 8 autuações e Charitas apenas cinco.

Ao longo deste período, os agentes da Seop e da Diretoria de Fiscalização de Posturas percorreram quiosques e bares nas praias, orientando sobre a proibição das garrafas de vidro nos ambientes. Em caso de reincidência, o estabelecimento comercial será notificado.

Operação – Ao todo, 404 servidores e 106 viaturas, sendo 130 guardas-municipais, 128 agentes de trânsito e 84 policiais militares, atuarão em 12 praias da cidade, aos sábados, domingos e feriados. A ação tem como foco orientar motoristas, comerciantes e banhistas a respeitarem as normas que garantem a ordem das áreas oceânicas neste verão.