O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (Itaprevi), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Municipal de Saúde Mental ofereceu na manhã desta terça-feira (29) uma palestra sobre o programa. O encontro fez parte do tradicional café da manhã e entrega de contracheques, oferecido aos aposentados e pensionistas do Instituto, através do Programa Maturidade Saudável.
A palestrante, assistente social do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Pedra Bonita, em Itaboraí, Wânia Sardri falou da importância da instituição, destinada a acolher pacientes com transtornos mentais, estimulando sua integração social e familiar.
“Neste local oferecemos atendimento médico e psicossocial aos pacientes, que consiste em um tratamento específico para cada indivíduo. E elaborado por uma equipe multiprofissional, formada por assistente social, psiquiatra, psicólogo e enfermeira. E para quem não sabe lidar com os primeiros transtornos mentais de familiares, conhecidos e outros, basta procurar o leito de suporte para atendimento psiquiátrico, localizado no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior”, disse Wânia.
O encontro realizado na cidade de Itaboraí contou ainda com uma atividade relaxante, ministrada pela professora de Educação Física e voluntária, Alessandra Lisboa, e a participação da assistente social Angélica Bastos.
Palestra sobre saúde mental em Itaboraí
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura