NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Palestra vai tirar dúvidas sobre mudanças no eSocial

Para tirar dúvidas sobre as principais mudanças trabalhistas após a implantação do eSocial, o Instituto de Recursos Humanos do Leste Fluminense (RH-LF) promove, na próxima quarta-feira (15), às 8h30, no Centro de Niterói, uma palestra sobre o sistema. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pela internet até terça-feira.

A palestra será voltada para quem atua na área de departamento pessoal, e também para empresários da região que ainda tenham dúvidas sobre o funcionamento do eSocial. O sistema de registro começou a ser implantado no ano passado, simplificando para as empresas o envio de informações ao Governo relativas aos trabalhadores, como contribuições previdenciárias, folha de pagamento, aviso prévio, etc. Os palestrantes vão explicar que mudanças trabalhistas, previdenciárias e fiscais esse sistema implica; os objetivos e vantagens; recomendações, além de riscos e multas previstas.

“Tive a ideia dessa palestra quando vi que muitas empresas ainda tinham dúvidas sobre o eSocial e acabavam jogando para frente a utilização desse sistema. Mas as pessoas não sabem como isso é prejudicial, e que multas pode gerar para a empresa. Então, resolvi trazer esse assunto para poder explicar como o eSocial funciona e mostrar o que realmente pode acontecer caso ele não seja implantado”, conta a presidente da RH-LF, Edmara Uchôa.

Para esclarecer todos esses questionamentos, o contador pós-graduado em RH e em gestão de serviços e sócio-proprietário da Solver, Carlos Fernando Soares, vai debater o assunto. Outro convidado é a gestora de RH Maria Cláudia Lima, que vai apresentar um case de sucesso da Shell.

“Convidamos a Shell para contar um pouco como foi o processo de implantação do eSocial na prática, como foi derrubar essa barreira e as vantagens e desvantagens que esse sistema traz para empresa”, adianta Edmara.

Para participar da palestra, basta se inscrever, gratuitamente, através do site https://www.sympla.com.br/e-social--rhlf__516014. O evento acontecerá no auditório do Bloco G da Faculdade Estácio de Sá, que fica na Avenida Visconde do Rio Branco, número 511. 

Scroll To Top