NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Paraty a caminho de sua 17ª festa literária, a Flip

A Flip é uma das festas mais concorridas da cidade, atraindo visitantes

Divulgação/Flip

Falta uma semana para o início da 17ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty. A Flip, que acontece de 10 a 14 de julho, tem curadoria de Fernanda Diamant e Euclides da Cunha como autor homenageado.

A feira já conta com a presença confirmada de 33 escritores de 10 nacionalidades. Entre eles estão o cineasta português Miguel Gomes, que prepara o filme “Selvajaria”, uma adaptação de “Os Sertões”; a escritora e cordelista Jarid Arraes; o historiador José Murilo de Carvalho; o dramaturgo Zé Celso Martinez Corrêa; a cantora Adriana Calcanhotto e o quadrinista Marcelo D’Salete. 

Ao todo, serão 21 mesas funcionando no Auditório da Matriz, que fica localizado na Praça Monsenhor Hélio Pires s/n, no Centro Histórico de Paraty. 

Os ingressos já estão à venda no site www.flip.byinti.com, nos valores de R$ 55 (inteira) e R$ 27,50 (meia-entrada).

PROGRAMAÇÃO Até 31 de julho - 10ª edição do Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes - Petrópolis  5 a 14 de julho - Festival Gastronômico de Búzio 5 a 28 de julho - Festival Gastronômico de Maricá  5 - Arraiá do Antigo - Teresópolis  5 de julho - Concerto de gala - Petrópolis  10 a 14 de julho - Flip - Paraty 12 a 14 - Festa do Chocolate - Teresópolis  13 de julho - 2º Festival Polo Gastronômico de Petrópolis 

Scroll To Top