Parceria gera vagas de emprego em Itaboraí

Itaboraí
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Itaboraí, em parceria com empresa prestadora de serviços, ofereceu nesta semana 100 vagas de emprego para trabalhadores do município, com previsão de contratação imediata. As oportunidades são para as funções de servente (varrição de rua, capina e roçada).

Segundo a diretora do Sine Aretha Abrão, na última segunda-feira (10) foram disponibilizadas 200 senhas e uma pré-seleção com a psicóloga do Sine, Priscila Ribeiro, uma espécie de triagem de acordo com o perfil exigido pela empresa. Vale ressaltar que o Sine não contrata e nem demite ninguém, apenas atua como uma ponte entre o empregado e o empregador.

“Sabemos dos números de desemprego no país e na cidade, mas infelizmente não temos vagas para todos. Foram aproximadamente mil pessoas em busca de emprego, muitos chegaram ao Sine ao meio-dia de domingo, e se organizaram na fila entre eles mesmos”, disse.

Ainda segundo a diretora do Sine, a outra etapa do processo foi realizada por um representante da empresa, uma entrevista com os candidatos selecionados. A partir desta entrevista, a empresa realiza o contato com os candidatos para a possível contratação.

Esperançosa de conseguir a vaga de trabalho, Carla da Conceição, 38 anos e moradora do bairro de Nova Cidade, passou para a segunda etapa, a entrevista com representante da própria empresa, e acredita que irá conseguir o emprego. “Estou há quatro meses desempregada e vi nesta vaga uma oportunidade de conseguir um novo emprego”, frisou Carla.