![]()
Com orçamento de cerca de R$ 343 mil, a revitalização pode consolidar a pista como uma das principais para prática do esporte no País
Divulgação/Prefeitura de Niterói
Passando por obras desde o começo de julho, a trilha Waimea, pista de treinamento de mountain bike e downhill que fica no Parque da Cidade, no Morro da Viração, na Zona Sul de Niterói, está perto de ser reaberta.
A obra de revitalização no local está em andamento, com previsão de conclusão dos trabalhos em outubro. A Waimea vai voltar a funcionar com cinco novas rampas, muro de contenção e passarelas, desobstrução de espaços, entre outras adaptações.
De acordo com a Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa), estão em execução as intervenções nas rampas para as manobras e a passagem para os atletas, assim como o muro de contenção e a passarela.
Com orçamento de cerca de R$ 343 mil, a revitalização pode consolidar a pista como uma das principais para prática do esporte no País. A revitalização do espaço faz parte de uma parceria entre o Ministério do Esporte, a Prefeitura de Niterói e a Caixa Econômica Federal.
A Waimea tem percurso de um quilômetro e duzentos metros em uma área de cerca de 270 metros de altura no Parque da Cidade, entre os bairros de São Francisco e Piratininga.
Dentro de uma área de preservação, a pista está sendo reformada sob supervisão da administração do Parque, garantindo a conservação do meio ambiente.
A Waimea será beneficiada também com a nova sinalização turística que o Parque da Cidade ganhará através do novo Projeto de Sinalização Turística no local, que será possível graças a um convênio assinado pela Prefeitura, por meio da Neltur, com o Ministério do Turismo. Este projeto contemplará os principais atrativos da cidade, desde o Caminho Niemeyer até as praias oceânicas.
Parque da Cidade: pista vai ser entregue no mês que vem
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura