![]()
O espaço, que possui 32 mil metros quadrados, fica no Morro da Detenção e promete ser uma ótima opção de lazer
Foto: Divulgação / Prefeitura de Niterói / Leonardo Simplício
O Parque das Águas, nova área de lazer no Centro de Niterói, será inaugurado no próximo dia 24. O espaço, que possui 32 mil metros quadrados, fica no Morro da Detenção. De acordo com a prefeitura, a obra, atualmente, já foi finalizada e está em fase de ajustes finais para a abertura ao público.
De acordo com o projeto, o local terá uma área de convivência, praça com brinquedos para as crianças, além de dois espaços multiuso para eventos, que também serão utilizados para treinamentos de agentes da Defesa Civil e voluntários dos Núcleos de Defesa Civil nas comunidades. Espaço ainda contará com um elevador para a população, atendendo a cadeirantes e portadores de necessidades especiais.
A área que recebe o projeto é tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), e abriga uma das últimas áreas verdes numa das regiões mais densas da cidade. O espaço ainda abriga, desde o século XIX, um sistema de abastecimento de água para o município, que ainda é utilizado para abastecimento de alguns bairros.
Segundo a Prefeitura de Niterói, o espaço, ainda pouco conhecido pela população niteroiense, devido à dificuldade de acesso, tem como objetivo se tornar uma estrutura adequada para receber visitantes, se tornando um espaço de encontro e convivência para famílias e amigos. Ainda de acordo com o órgão, o projeto executado no Parque das Águas integra o conjunto de ações com foco na sustentabilidade ambiental do município.
A Prefeitura de Niterói ainda destacou que incluiu o parque nos investimentos do Projeto de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social de Niterói (Produis), com recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O investimento foi de R$ 7,8 milhões.
Parque das Águas entregue dia 24
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura