NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Parque Estadual da Serra da Tiririca segue queimando

Os focos estão sendo monitorados pelas equipes do Parque Estadual

Foto:Divulgação / Peset

Responsáveis pelo Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset), em Maricá, continuam monitorando a região do Morro do Telégrafo, que sofre com um incêndio desde o começo da manhã do último domingo, para evitar que as chamas se espalhem.

Segundo o subchefe do Peset, Jhonatan Ferrarez, pontos de fumaça ainda estavam presentes na região nesta tera-feira (27), e o calor intenso junto com o vento podem espalhar o fogo, aumentando a região afetada. 

“A área que está queimando dificulta o combate aproximado, e não temos como eliminar o fogo rapidamente por ser um paredão íngreme. Por isso, ficamos no monitoramento para evitar maiores perdas na região”, explicou.

O incêndio consumiu cerca de 10 mil m² de uma vegetação conhecida como rupícola, que se adapta às condições dos paredões com afloramentos rochosos. Ainda de acordo com Jhonatan, a torcida é para que chova nos próximos dias, pois assim, os pontos de incêndio serão apagados.

“A área está controlada, mas ainda existem pontos quentes que ficam fumegando, precisamos acabar com esses focos”, declarou.

Na tarde da última segunda-feira, equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o trabalho de abafamento das chamas, com o auxílio de um helicóptero. De acordo com moradores, o incêndio teria sido provocado pela queda de um balão que estaria explodindo fogos. Ele não teria ganho muita altitude e começou a cair ali mesmo, iniciando então o incêndio.

Scroll To Top