Parte do asfalto cede em estrada na Vila Progresso

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Temendo novos incidentes, moradores interditaram um trecho da via

André Redlich

As fortes chuvas que atingiram Niterói recentemente ainda causam transtornos para moradores de alguns bairros da cidade. Um deles é a Vila Progresso, na região de Pendotiba, onde uma parte do asfalto da Estrada Professor Brígido Tinoco, cedeu na beira de uma ribanceira assustando quem passa pelo local diariamente.

Moradores com medo que o estrago seja maior, interditaram improvisadamente o local com pedaços de madeira e faixas. No outro lado da via, uma gruta também oferece perigo aos moradores da região, pois as vigas que protegem a entrada do local estão balançando, além de ser um possível foco do mosquito Aedes Aegypti.

Morador do bairro há mais de 35 anos, o professor aposentado Reinaldo Villar, conta que os moradores temem que aconteça alguma tragédia quando estiver passando algum veículo.

“Muitas pessoas passam por esta via e isso não pode ficar desta forma. Além disso, muitas mães passam com criança por aqui. É um caso grave e precisa ser visto com mais cuidado. Esperamos das autoridades que consertem esse trecho o mais rápido possível”, pede o morador.

A Prefeitura de Niterói informou, em nota, que o local já foi vistoriado em janeiro pela Defesa Civil. De acordo com o órgão, um pedaço da faixa de rolamento foi afetado por um pequeno deslizamento. O órgão recomendou uma ação imediata com a colocação de uma barreira que direcione a água das chuvas para, desta forma, parar o processo de erosão da lateral da via. A Defesa Civil esclareceu ainda que encaminhará relatório à Emusa recomendando a adoção de método de contenção da encosta. O local não foi interditado, apenas sinalizado.

Sobre a denúncia de focos do Aedes Aegypti, a administração municipal informou que encaminhou a denúncia ao Centro de Controle de Zoonoses. Segundo a prefeitura, uma equipe irá ao local para realizar vistoria.