NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Festival Canta Niterói termina em confusão

Cerca de 20 pessoas se envolveram em pancadaria e uma delas desmaiou

Reprodução de vídeo

A quarta edição do Festival Canta Niterói, que reuniu artistas como Thiaguinho, Leo Santana e Dennis neste domingo (28), no Caminho Niemeyer, em Niterói, foi marcado por uma pancadaria entre algumas pessoas no público, que deixou pelo menos um desacordado, como mostra vídeo divulgado em redes sociais, em que cerca de 20 pessoas, incluindo mulheres, se envolvem na confusão. Nas imagens é possível ver o momento em que um jovem desmaia depois de levar um soco no rosto.

Caído no chão, ele é socorrido por colegas. Apesar do incidente, não houve registro em delegacia, informou a Polícia Civil. O tenente-coronel Sylvio Guerra, comandante do 12º BPM (Niterói), informou que também não houve boletim de ocorrência aberto pela Polícia Militar. 

A prefeitura informou que o evento não foi realizado por uma empresa privada que alugou o espaço e providenciou a segurança privada no interior. A Guarda Municipal atuou na parte externa em conjunto com a PM. Em nota, a empresa responsável pelo evento alegou apenas o seguinte: “contamos com efetivo em número superior ao exigido ara eventos deste porte, tanto no que diz respeito a seguranças, brigada de incêndio e atendimento médico”. 

Mas os transtornos não ocorreram apenas no evento. Do lado de fora, vizinhos reclamaram do som alto durante o festival. Em nota, a produção informou que atende todas as exigências da Secretaria de Meio Ambiente e que realiza a medição de decibéis na passagem de som e algumas vezes durante o evento. Segundo a lei municipal n° 2542, o ruído não pode passar de 73 decibéis. Multas são geradas segundo critérios de gravidade do delito ou reincidência.

(Isabelle Villas Boas e Anderson Justino) 


Scroll To Top