Pedro II com 160 vagas em Niterói para 2018

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A unidade do Colégio Pedro II Niterói, localizada no Barreto, abriu inscrições para o concurso de admissão à 1ª série do Ensino Médio de 2018. São 160 vagas para o ano letivo regular do ano que vem, todas para o turno da tarde. As inscrições, abertas até o dia 21 de setembro, custam R$ 60 e a seleção será feita, tradicionalmente, mediante sorteio.

Do total de vagas oferecidas, 50% deverá ser preenchido por candidatos que tenham cursado integralmente todos os anos do ensino fundamental, do 1º ao 9º ano, em escolas da rede pública nacional de ensino, tanto da rede municipal, como da estadual e da federal, condição que deverá ser comprovada por meio da apresentação original do Histórico Escolar ou declaração da instituição de ensino. Desse subtotal, metade já está reservada aos candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita.
Dos candidatos oriundos de instituições particulares, apenas os beneficiados por qualquer programa de bolsa de estudo, inclusive financiado por órgãos públicos, poderão concorrer.

Oito vagas (5% do total) serão destinadas para candidatos com deficiência física, visual, auditiva, intelectual ou com transtorno do espectro autista. Não será concedido, em nenhuma hipótese, trancamento de matrícula ou transferência de campus ou de turno. Abertas desde o dia 29 de agosto, as inscrições estão disponibilizadas somente pela internet, através do site http://dhui.cp2.g12.br/oferta/203, onde os interessados podem obter demais informações pertinentes.