NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Pinguim é resgatado próximo à Ponte

Animal estava debilitado e foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres

Divulgação

A Coordenadoria do Meio Ambiente (CMA) da Guarda Civil Municipal de Niterói realizou o resgate, na manhã desta terça-feira (27), de um pinguim na Ilha da Conceição, próximo à Ponte Rio Niterói. O animal, que estava debilitado, foi encaminhado, esta tarde, para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, CRAS, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

“A ocorrência de pinguins no final de outubro aqui no nosso Estado pode ser considerada rara. Normalmente os animais chegam a nossa costa de junho a setembro. Este provavelmente é um retardatário, que devia estar bastante cansado e foi pego por uma corrente marítima que o trouxe de volta ao litoral”, disse o Coordenador Goulart, Guarda Civil Municipal da Coordenadoria do Meio Ambiente. 

Após exames e reabilitação, a ave será integrada ao seu habitat natural. Os pinguins sadios, nesta época do ano, são devolvidos ao mar, pois as correntes marítimas estão direcionadas para o sul, em direção a Patagônia, região de origem da espécie.    

Ao avistarem animais silvestres em área urbana ou que ofereçam risco à população, a Guarda Civil Municipal de Niterói, através da CMA, disponibiliza dois números de contato para que sejam feitos resgates ou capturas de animais: (21) 2621-6720 e 2621-7989. 


Scroll To Top