PM monta blitz e apreende motocicletas na Zona Sul de Niterói

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Motocicletas apreendidas durante blitze foram levadas para o depósito

Marcelo Feitosa

Dando prosseguimento à série de medidas para tentar conter a onda de violência que se abateu sobre Niterói, homens da Polícia Militar realizaram durante toda esta terça-feira (16), várias blitze pela cidade. À tarde, uma das operações foi montada na Rua Noronha Torrezão, próximo a uma escola particular no Cubango, Zona Sul da cidade.   

Segundo o comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Gilson Chagas, o objetivo era apreender armas e drogas com motociclistas. Ele justificou o foco da operação ressaltando que criminosos têm se utilizado de motocicletas para cometer assaltos na cidade.
 
Até o momento, dez motocicletas foram apreendidas pelos policiais militares por estarem com o pagamento das taxas em atraso, mas nem drogas nem armas foram encontradas pelos policiais que participaram da operação. Também ninguém havia sido preso. 

Além do Cubango, foram realizadas, segundo o comandante, blitze em pontos estratégicos da Região Oceânica de Niterói. 

As motocicletas apreendidas durante as operações da Polícia Militar na cidade foram rebocadas e levadas para um depósito público. O balanço das blitze só deve ser divulgado nesta quarta-feira (17).
 
No Cubango, alguns pedestres comentaram a ação da polícia na região. 

“É sempre bom ver que a polícia está na rua. Transmite uma sensação de segurança para as pessoas. Mas acho que essas blitze terminam sempre com grandes apreensões de motocicletas com a documentação atrasada, ao invés de resultarem em prisões de criminosos e apreensões de armas e drogas”, declarou uma aposentada moradora do bairro. 

Por Fred Martin