Megaoperação da Polícia Civil na Zona Norte de Niterói

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Apesar do grande aparato envolvido, nenhum mandado foi cumprido. Material apreendido e três suspeitos foram levados para delegacia do Fonseca

Júlio Silva


Uma megaoperação para cumprir seis mandados de prisão contra assaltantes e acusados de estarem associados ao tráfico de drogas no Fonseca e Cubango, na Zona Norte de Niterói, foi realizada na manhã desta sexta-feira (26), pela Polícia Civil nos morros Juca Branco e Serrão, respectivamente. De acordo com o titular da Delegacia do Fonseca, 78ª DP, José William de Medeiros, mais de cem policiais de diversas delegacias e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foram mobilizados para as ações que ocorreram de forma simultânea.

Além do grande número de agentes, um veículo blindado, o chamado Caveirão, e um helicóptero, foram usados para auxiliar a entrada dos policiais na região. Apesar do aparato, nenhum dos mandados foi cumprido, mas três suspeitos de tráfico foram detidos.

As ações da Polícia Civil nas duas comunidades tiveram início por volta das 5h30. Os acessos aos dois morros foram bloqueados para impedir a fuga de criminosos. Apesar do número de policiais, não houve troca de tiros. Os principais alvos, segundo a polícia, eram duas lideranças do tráfico local, identificadas como Coruja e Damastor. As investigações apontam que esses criminosos usam o recurso dos assaltos para conseguir dinheiro e se manter na região. Além disso, eles também estariam envolvidos nos roubos a veículos na área da Zona Norte.

“De maneira alguma iremos descartar a hipótese de uma nova operação em comunidades da Zona Norte. São 34 investigadas por nossa delegacia”, disse.

Durante as horas que permaneceram no interior das duas localidades, os policiais vasculharam becos, vielas e pontos identificados como locais de venda de drogas. Entorpecentes e material para embalagem das drogas foram encontrados em uma casa abandonada no alto do Morro do Serrão. Carregadores de pistola e rádios de comunicação também foram apreendidos.