Polícia encontra corpo no Santo Cristo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na manhã desta segunda-feira (15) na Rua Santo Cristo, na comunidade de Santo Cristo, no Fonseca, Zona Norte de Niterói. Policiais do 12º BPM de Niterói chegaram ao local por volta das 10h30, após receberem denúncias que apontavam a ação de traficantes. O corpo foi encontrado próximo a uma lixeira com marcas de perfurações de arma de fogo. A polícia acredita que a vítima estava envolvida na guerra pelo controle do tráfico na Zona Norte e tenha sido assassinada por traficantes de uma facção rival, que invadiram a comunidade na semana passada. 

De acordo com a polícia, testemunhas informaram que traficantes teriam descido com o corpo que estava em um matagal no alto do Santo Cristo e deixado próximo a uma lixeira, no início da manhã de ontem. O corpo tinha sinais de perfurações no peito e estava em estado avançado de decomposição. A polícia acredita que a vítima tenha sido assassinada há pelo menos três dias.

Ainda de acordo com o Setor de Inteligência da PM, o corpo seria de um dos traficantes do Morro do Salgueiro, em São Gonçalo, que teria ido à comunidade oferecer reforço aos comparsas expulsos do local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto e o caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).

Baleado – Ainda na manhã deesta segunda-feira , um homem, apontado pela polícia como gerente do tráfico na comunidade Vila Ipiranga, no Fonseca, deu entrada no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), após ser baleado durante confronto entre traficantes.

A polícia notificou que recebeu a informação de que um homem de 20 anos havia dado entrada na unidade com marcas de tiros. Uma equipe foi enviada ao local para averiguar a ocorrência e, ao terem acesso à identidade do paciente baleado, constataram que a vítima seria um  dos “gerentes” do tráfico da Vila Ipiranga e possuía mandado de prisão em aberto. O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca) e o suspeito permaneceu internado sob custódia.
 
Denúncia – Na tarde de ontem a polícia recebeu uma denúncia de homicídio no Morro dos Marítimos, no Barreto. A denúncia apontava que traficantes haviam assassinado e carbonizado o corpo de uma mulher no alto da comunidade. Duas guarnições foram ao local averiguar a ocorrência e até o fechamento desta edição não encontraram vestígios do corpo.