Polícia prende foragido em operação no Preventório

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um homem acusado de homicídio, foi preso no início da tarde desta terça-feira (16), no Morro do Preventório, em Charitas, na Zona Sul de Niterói. A prisão foi realizada por policiais do 12º BPM de Niterói, durante uma incursão na localidade para retirada de barricadas colocadas por traficantes para impedir a passagem de viaturas na região. Os agentes chegaram até o homem, após notarem atitudes suspeitas e receberem denúncias que apontavam seu envolvimento  em  um assassinato, contra um morador da comunidade, na semana passada.

De acordo com a polícia, os agentes estavam removendo barricadas das vielas que dão acesso à comunidade,  com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), quando avistaram um homem com atitudes suspeitas passando pela região. Ainda segundo a polícia, ao perceber que estava sendo observado, ele fugiu para um “beco” no interior da localidade. Os agentes seguiram o homem e  o alcançaram, em rua no alto do Preventório.

No momento da abordagem, os agentes constataram que  o suspeito era procurado pela polícia e contra ele havia um mandado de prisão por extorsão mediante sequestro. 
Ainda durante a ação, os agentes receberam denúncias sobre outros crimes cometidos pelo suspeito. Uma das informações obtidas pelos PM’s, apontava que o homem era o autor de um homicídio que ocorreu na última sexta-feira (12), no Preventório. 

Segundo a polícia, o suspeito se envolveu em uma briga com um morador da comunidade e, em um momento de fúria, matou a vítima com tiros à queima-roupa, na frente dos vizinhos. 

A polícia também informou que o caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí) e as testemunhas que foram chamadas para depor não reconheceram o homem como sendo o autor dos dispros. Os agentes acreditam que, embora o suspeito não tenha passagem por tráfico de drogas, ele seja envolvido com os líderes do tráfico da comunidade e tenha ameaçado os moradores da comunidade, após o crime. O suspeito foi encaminhado para 77ª DP (Icaraí) e o caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).  

Itaboraí – Dois menores de 16 anos foram apreendidos e um homem, 20 anos, foi preso, na manhã desta terça, acusado de tráfico de drogas, no bairro de Itambi, em Itaboraí. A ação foi realizada por policiais do 35 BPM, após receberem denúncia que apontava a comercialização de entorpecentes na localidade. Com o trio foi encontrado 134 trouxinhas de cocaína, sete trouxinhas de maconha e três celulares. O caso foi registrado na 71ª DP (Itaboraí).