NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Policlínicas abrem neste sábado para imunização contra gripe

Quem faz parte dos grupos alvo da imunização contra gripe terá mais uma chance, na manhã deste sábado, 15, para tomar a vacina em uma das Policlínicas Regionais de Niterói. A vacinação acontecerá das 8h às 13h. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, cerca de 87% do público-alvo foi imunizado – a meta é atingir 90%.

Fazem parte dos grupos-alvos: pessoas acima dos 60 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, devem levar a prescrição médica, com o motivo da indicação da vacina.

Para se vacinar, é preciso comparecer aos locais de imunização com a carteira de identidade e outros comprovantes, de acordo com os grupos a que pertence: trabalhadores da Saúde ou da Educação, identidade profissional ou crachá; crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, cartão de vacinação; pessoas com 60 anos ou mais, identidade; doentes crônicos (a partir de 5 anos de idade), solicitação médica, com indicação da doença; puérperas, certidão de nascimento do bebê, ou cartão do pré-natal ou cartão de vacinação do bebê; e gestantes, apenas declaração de que estão grávidas.

Policlínicas – Dr. Carlos Antônio da Silva - Rua Jansen de Mello s/nº, São Lourenço; Dr. Sérgio Arouca, Praça Vital Brazil s/nº – Santa Rosa; Dr. Guilherme Taylor March - Rua Desembargador Lima Castro, 238, Fonseca; Dr. Francisco da Cruz Nunes - Rua Ver. Armando Ferreira, 30, Largo da Batalha; Assistente Social Maria Aparecida da Costa - Est. Engenho do Mato s/nº, Itaipu; Dr. Renato Silva - Av. João Brasil, s/nº- Engenhoca;  Dr. João da Silva Vizella, Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto; e Policlínica de Piratininga, Rua Marcolino Gomes Candau, 111.

Scroll To Top