NITERÓI/RJ
Min:   Max:

13º salário: seu aliado para comprar ou quitar a casa própria

Novembro e dezembro são os meses mais aguardados por quem trabalha de carteira assinada. Nesse período, as empresas depositam o 13º salário, dinheiro muito aguardado pelos brasileiros para ajudar nos gastos com as festas de fim de ano e presentes de Natal. Em vez de gastar o dinheiro extra para pagar dívidas anteriores ou fazer novas contas, que tal aplicar no sonho da casa própria?

Uma alternativa é utilizar o valor como complemento na entrada da compra do imóvel. O dinheiro extra, ao lado das economias, pode ajudar a reduzir o valor do financiamento. Além disso, para quem ainda está na fase de juntar o suficiente para a aquisição, vale a pena resistir à tentação e aplicar o valor nas economias. 

Para quem já está com o imóvel em mãos, quitar parcelas futuras e acelerar o pagamento é sempre positivo para o cliente. Isso faz com que os juros sejam recalculados e que o valor final pago pelo imóvel seja menor. O mesmo vale para quem está com parcelas atrasadas: o quanto antes quitá-las, melhor. E o 13º pode ser um importante aliado nesse momento, do contrário o proprietário corre o risco de perder seu bem. Criar um fundo de reserva e utilizá-lo como colchão para possíveis problemas é uma alternativa relevante. Os custos extras relacionados ao imóvel, como serviços e taxas referentes à aquisição, ou reformas necessárias também o são. 

De uma forma geral, o 13º deve ser utilizado com cuidado e planejamento. O Brasil vive um momento de recuperação econômica, mas ninguém está livre de imprevistos relacionados ao emprego ou à saúde, por exemplo. Ter sua casa própria, livrar-se do financiamento ou provisionar-se para o futuro é sempre uma boa opção para aqueles que valorizam pagar suas contas em dia e manter sua saúde financeira. 

Aposte nos seus sonhos

Ainda há unidades remanescentes do boom de investimentos das construtoras e boas ofertas para quem quer aproveitar os preços antes da alta prevista para o 2019. A busca por imóveis triplicou nos últimos 60 dias e a escassez de lançamentos deixa claro que vai faltar imóvel no ano que vem. 

De olho nesse período, as construtoras locais preparam campanhas para facilitar ainda mais os negócios e beneficiar o uso do décimo terceiro. Há empreendimentos para todos os perfis. Por isso, se você é daqueles que acredita nos seus sonhos, a hora de ir às compras é agora. E lembre-se: para garantir uma compra segura, veja se seu corretor é associado à ADEMI-Niterói.

Scroll To Top