NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Oportunidades no comércio e na economia

Esta semana recebemos a notícia de que, pela primeira vez em quatro anos, houve um aumento na geração de empregos de carteira assinada no país. Isso reforça o que temos visto nas pesquisas sobre vendas em nossa cidade: aos poucos, nossa economia vem se recuperando, e o comércio, que é o maior gerador de empregos para a população, pode voltar a contratar. 

Uma coisa puxa a outra: quando as vendas aumentam, os empresários investem mais, contratam mais pessoas. Com mais gente trabalhando, o consumo aumenta e a economia volta a crescer. 

É claro que esse é um processo que tem demorado mais do que o empresariado gostaria. Porém, algumas reformas importantes – que estão tramitando no legislativo atualmente – possibilitarão que essa recuperação atinja níveis mais altos, caso sejam aprovadas. Aliando as reformas ao que temos vivenciado nos últimos meses, acreditamos que, finalmente, poderemos noticiar o fim da crise e a retomada do crescimento e do desenvolvimento econômico e social da nossa região. 

Enquanto isso, seguimos fazendo nossa parte. O aumento da geração de empregos implica também no surgimento de vagas para profissionais cada vez mais capacitados, bem como exige dos empresários um investimento maior em qualificação, tanto para si próprios na gerência de seus negócios, quanto para melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos consumidores. Por isso, a CDL Niterói proporciona aos seus associados, capacitações mensais, tanto para equipes quanto para gestores, sempre com temas demandados pelos comerciantes. 

A geração de empregos é um excelente indicativo de que estamos no caminho certo da recuperação econômica. Unidos somos mais fortes.

Scroll To Top