![]()
As enormes filas no bairro de Neves, em SG, atrapalham o trânsito na região
Foto: Evelen Gouvêa
O funcionamento dos postos do Departamento de Trânsito (Detran-RJ) em Niterói e São Gonçalo está deixando a desejar. Na manhã desta terça-feira (29), por exemplo, motoristas esperaram até quatro horas para serem atendidos no posto gonçalense de Neves. Já no posto de Niterói, a dificuldade foi encontrada na hora de marcar o atendimento – com uma espera de duas semanas, em alguns casos.
No posto de Neves, em São Gonçalo, motoristas que tinham suas vistorias marcadas para a manhã desta terça formaram uma grande fila, que cruzou três vias da região – inclusive a Rua Oliveira Botelho, importante acesso para diversos bairros.
O empresário Robson Maia, de 48 anos, mora em Icaraí e teve que ir no posto da cidade vizinha, por seu carro ter sido emplacado ali. No entanto, não esperava uma situação tão dramática.
“Já vim aqui algumas vezes, mas é a primeira que passo uma situação dessas. O mais complicado, a meu ver, é que, pelas normas, minha vistoria poderia ser cancelada caso não chegasse ao atendimento depois de uma hora de atraso. É um desrespeito com quem deixa outros compromissos de lado e tenta regularizar sua situação”, exclamou.
Além disso, nenhum funcionário foi visto explicando a situação para os usuários. O comerciante Sérgio Tubenchlaw, de 59 anos, procura entender a situação.
“A falência do Estado dificulta a situação de quem está vindo ser atendido, já que os terceirizados continuam sem pagamento”, relatou.
Niterói – Já no posto localizado no Fonseca, na Zona Norte da cidade, os carros estavam sendo atendidos conforme o protocolo comum. No entanto, uma série de pessoas relatam que está difícil marcar vistorias no local. O estudante Leonardo Tavares, morador do Cubango, é um daqueles que confirmam a informação.
“O Detran está bastante sobrecarregado, e tentei inicialmente marcar minha vistoria ali, mas já era em um dia muito além do que eu poderia. Como uso constantemente meu carro, precisei vir a São Gonçalo”, declarou.
Resposta – Apesar da gravidade constatada nesta terça-feira, o Detran-RJ informou que o atendimento tem sido normal. Ainda segundo o órgão, no posto de Neves, o tempo médio de espera entre um primeiro atendimento e a saída da vistoria é de 1 hora e 6 minutos, e no Fonseca, fica entre 51 minutos. Além disso, o atendimento noturno não foi cancelado e os dois postos visitados atendem das 7h às 22h.
Postos do Detran de Niterói e SG apresentam velhos problemas
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura