NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Posturas realiza operação contra comércio irregular em São Gonçalo

Buscando melhorar o ordenamento urbano na cidade e garantir o ir e vir da população, a Subsecretaria de Fiscalização de Posturas realizou, nesta segunda-feira (20), operação no bairro Santa Catarina. O objetivo foi vistoriar os estabelecimentos, a fim de orientá-los, evitando o comércio irregular na região.

Diversos aspectos foram abordados durante a ação, como: alvará de localização e funcionamento do estabelecimento, publicidade do local, uso indevido do passeio público (atrapalhando o fluxo de pedestres nas calçadas), entre outras coisas. A proposta principal do governo é o diálogo e a orientação, para que todos trabalhem de forma correta e legalizada. 

Através da operação de fiscalização, foram emitidas diversas intimações, para que o contribuinte possa buscar dentro de um prazo razoável, através de orientação fundamentada, a regularização do seu negócio e, assim, trabalhar de forma correta. Nesta semana, os agentes voltarão ao local e os estabelecimentos que persistirem com as mesmas irregularidades serão multados.

Participaram da operação quatro fiscais de posturas, um guarda-municipal, dois agentes de ordenamento urbano e dois motoristas.

Scroll To Top