NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Pré-vestibular social atende jovens e adultos em Itaboraí

Em Itaboraí, jovens e adultos que sonham em fazer um curso superior têm a oportunidade de se prepararem para as provas do vestibular, através do Pré-Vestibular Social (PVS) Sebastião Leal Coelho. O projeto é gratuito e oferecido por professores voluntários, com apoio da Prefeitura de Itaboraí, por meio do Espaço Universitário (EU), gerido pela Chefia de Gabinete.

Aluna do PVS desde o início, em 2018, Jennifer Santos, de 20 anos, conseguiu uma bolsa 100% gratuita pelo Prouni – Programa Universidade para Todos, neste ano e ingressou no curso de Fisioterapia. Segundo ela, o aprendizado que teve por meio dos professores do pré-vestibular social foi essencial para sua aprovação na faculdade.

“Eu estava desmotivada, achando que não iria dar certo, mas durante o PVS os professores foram muito bons, nos incentivaram e contaram como seria a faculdade. Hoje estou muito feliz e agradecida, pois consegui uma vaga gratuita no curso que tanto desejei”, afirmou Jenniffer, que também utiliza o transporte universitário, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Itaboraí.

Outra aluna do PVS que teve bons resultados foi Gabriela Barreto, 20 anos. A moradora de Ampliação conseguiu tirar uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e passar para quatro universidades.

“Durante o PVS foquei nas aulas de redação e fiquei surpresa em conseguir passar em quatro faculdades. Acabei escolhendo o curso de Turismo, na Fundação Cederj, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro”, disse Gabriela.

As aulas do PVS acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, na própria sede do EU, localizada da Praça Marechal Floriano, Centro de Itaboraí. Dentre as disciplinas estudadas estão Literatura, Redação, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Sociologia, Filosofia e Inglês.

Scroll To Top