NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Prêmios para decorações de Natal

O presidente da Neltur, José Haddad, com representantes dos prédios premiados e apoiadores do concurso

André Redlich

A Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) entregou nesta terça-feira (22) os troféus aos três ganhadores do 3° Concurso de Decoração Natalina. O edifício Terrazo Atlântico, na Avenida Engenheiro Martins Romeo, na Boa Viagem, próximo ao Museu de Arte Contemporânea (MAC), conquistou o primeiro lugar. Em segundo, venceu o edifício Kawazawa, na Avenida Almirante Ary Parreiras, em Icaraí. Já a terceira colocação ficou para a residência de Mercedes Boechat, na Rua Tamoios,  236, em São Francisco. O concurso teve o apoio de O FLUMINENSE.

Antes da entrega dos prêmios, o presidente da Neltur, José  Mauro Haddad, agradeceu o empenho dos participantes, ressaltando que o principal objetivo  do concurso é gerar o envolvimento da cidade com a data mais encantadora do ano que é o Natal. Em tom de brincadeira, Haddad afirmou que gostaria de presentear os ganhadores com a isenção da taxa de IPTU, mas que não poderia devido à legislação.

“Procurei saber se haveria esta possibilidade de isentar a taxa de IPTU de vocês, mas infelizmente a legislação não permite. Então, humildemente ofereço este troféu como símbolo de um agradecimento da cidade por vocês se preocuparem em gerar essa “psicosfera” de paz, de harmonia e renovação enfeitando com afinco a fachada dos prédios. Alguns, como o da Dona Margarida, na Rua Presidente Backer,  tornaram-se até referência nesta época do ano, atraindo visitantes. Eu só tenho a agradecer por vocês abrilhantarem ainda mais o Natal na nossa cidade”, disse Haddad.

Síndico do prédio que desbancou os concorrentes, Meyer Cherman disse que o segredo da decoração no Terrazo Atlântico, que ganhou nos quesitos apresentação, criatividade, originalidade, beleza e iluminação, é a simplicidade e bom gosto.

“Escolhemos peças simples e  bonitas. Dessa forma agradamos a todos os moradores, que nos apoiam ao participar do concurso. É importante destacar que não há cobrança adicional para a aquisição dos enfeites. Tudo é feito com o orçamento normal do condomínio”, ressalta o síndico, acrescentando que o administrador do edifício, Sandro Dutra da Luz, merece crédito porque também foi responsável pela organização e compra da decoração. 

A aposentada Margarida Serrieiro Serra, de 76 anos, síndica há 25 anos de um prédio na Rua Presidente Backer,  ficou com o troféu Hors Concours. Ao receber das mãos de Haddad mais um prêmio para a sua coleção em concursos de decoração natalina, ela comentou:

“Faço questão de participar dos concursos porque tenho paixão por isso. É muito gratificante ornamentar com carinho a fachada do prédio. Recebemos muitos visitantes que querem tirar foto da decoração. As pessoas valorizam Nunca roubaram uma lâmpada. A cada ano compramos mais enfeites, por isso a nossa decoração fica ainda mais bonita e volumosa”, revela Margarida. 

A menção honrosa foi entregue à Debora Oliveira pela ornamentação do condomínio Ubá Terra Nova, em Itaipu. 

Scroll To Top