NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Praça Dom Navarro em Icaraí é entregue após revitalização

Foi entregue, neste domingo (5), as obras da Praça Dom Navarro, na Avenida Almirante Ary Parreiras, em Icaraí. O trecho entre a Rua Coronel Moreira César e a praia foi revitalizado e ganhou uma academia da terceira idade, com aparelhos de ginástica. Os guarda-corpos também foram substituídos por novas estruturas em aço inox dois dos lados da via.

O prefeito de Niterói Rodrigo Neves percorreu o local nesta manhã, acompanhando da primeira dama Fernanda Sixel, e secretários municipais, entre eles, o secretário executivo, Axel Grael, e de obras Vicente Temperini, moradores do bairro, e do pároco Carmine Pascale, da Igreja São Judas Tadeu.

“Revitalizamos mais um espaço de convivência para inúmeras famílias, melhoramos a travessia da rua, além de facilitarmos a acessibilidade para quem necessita", disse o prefeito Rodrigo Neves.  

O projeto incluiu, ainda, a implantação de traffic calming na Avenida Almirante Ary Parreiras, na área em frente à Igreja São Judas Tadeu, para melhorar a travessia de pedestres. O retorno para veículos foi fechado e o meio fio, replanejado. A ciclofaixa passou a ter ligação com o calçadão da Praia de Icaraí, com travessia sinalizada, oferecendo maior segurança para os ciclistas. O investimento foi de R$1,2 milhão.

“Este projeto vai contribuir também para melhorar a acessibilidade do local, unindo as duas calçadas da Avenida Ary Parreiras e a praça, com o traffic calming que será feito na travessia de pedestres”, afirma a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Dayse Monassa.

Antes mesmo de ser inaugurada oficialmente moradores já ocuparam o espaço levando crianças para brincar e utilizando a academia da terceira idade.

“Adorei esse espaço desta forma. Ficou lindo .Já estou aproveitando a academia", disse Clotides da Silva Ribeiro, de 60 anos, moradora da Ary Parreiras.

Scroll To Top