NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Praias: 40 toneladas de lixo por semana

O verão chegou acompanhado de velhos problemas enfrentados pelos frequentadores das praias de Niterói. No primeiro domingo da nova estação, banhistas reclamaram da quantidade de lixo nas areias.  Na tentativa de amenizar o problema, há cerca de dois meses, a  Prefeitura de Niterói deu início à “Operação Verão”, na qual  funcionários da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) distribuem  sacolas plásticas para que a população faça o descarte correto do lixo.

Durante a estação, deverão ser entregues  80 mil saquinhos para lixo nas praias da cidade, além de  panfletos educativos. Mas, segundo a prefeitura, como  o lixo recolhido pelos banhistas e colocados nos saquinhos é pesado junto com os detritos que os garis recolhem nas areias, não tem sido possível mensurar a eficácia da iniciativa. 

Ainda segundo a prefeitura, em média, em todo o ano, são recolhidas semanalmente cerca de 40 toneladas de lixo das praias da cidade”. 

 “Os resíduos encontrados nas areias é pesado junto com os que estão sendo ensacados pela população e despejado nos contêineres das praias, por isso, não temos como passar em números o balanço da “Operação Verão”. Porém, posso garantir que os saquinhos entregues pela Clin aos banhistas estão fazendo toda a diferença. A quantidade de lixo despejada irregularmente na areia diminuiu significativamente nestes últimos meses, o que facilita e agiliza o trabalho dos nossos funcionários. Esperamos continuar contando com o apoio dos frequentadores não só durante o verão, mas sempre que forem usufruir do local, afinal cada um é responsável pelo lixo que produz”, disse o superintende da Clin, Antônio Lourosa. 

Scroll To Top