Praias cheias no sábado de sol forte

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Muitas pessoas aproveitaram o sábado de sol forte e temperatura alta nas praias da Região Oceânica de Niterói

Lucas Benevides

Para quem gosta de curtir um dia de praia, o sábado foi de mu ito sol e ca lor. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet, os termômetros marcaram a máxima de 37º C em Niterói. As praias da Região Oceânica ficaram lotadas. Em Camboinhas muitos banhistas aproveitaram para ficar até mais tarde para curtir o pôr do Sol.

A estudante Talita Polaine mora no Rio, mas possui casa na região e vem à cidade todos os fins de semana. “Desde que nasci frequento Camboinhas e na minha opinião é a melhor praia que existe. Sou apaixonada pelo local e ainda podemos aproveitar com mais segurança. Eu brinco com meus amigos e venho à praia até com chuva”, comenta aos risos.

O representante comercial Di Paola e sua mulher, Dulce, também moram no Rio e admitem que frequenta m as pra ias de Niterói devido ao fator segurança. “Claro que as praias são lindas, mas a sensação de seg u ra nça é o que ma is nos atrai. Em Niterói não temos arrastão e nem roubos como nas praias do Rio. Podemos nos divertir com mais tranquilidade. Esperamos que continue desta forma”, disse.

A administradora de empresas Jéssica Andrade diz que não consegue ficar em casa em dias de sol e como mora em Itaipu, vai à praia todo fim de semana.
“Adoramos praia na minha casa. Criei meus filhos também no mesmo ritmo pa ra que nunca pudesse abrir mão do meu maior prazer na vida. Praia me relaxa e revigora. Por mim o verão deveria durar o ano inteiro”, brinca a banhista. Previsão – A temperatura continua alta neste domingo e a previsão é de que a temperatura máxima em Niterói chegue a 37º C. A mínima, segundo o Inmet, deverá ficar em 24º C, com pancadas de chuva e trovoadas no fim da tarde.