Prefeitura entrega obras no Barreto

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As melhorias na Rua Maurício de Abreu irão beneficiar moradores e frequentadores

Foto: Luciana Carneiro/Prefeitura de Niterói

A Prefeitura de Niterói entregou, nesta quarta-feira (5) pela manhã, as obras de revitalização da área de convivência na Travessa do Barroso e de construção do boulevard na Rua Maurício de Abreu, ambas no Barreto, Zona Norte da cidade. Em outra região da cidade, foi assinada a ordem de início para reforma da praça Dr. Vitorino, na Ponta da Areia.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, foi conversar com os moradores e entregar as obras já concluídas para a população do Barreto. Ele frisou que as ações no bairro beneficiam milhares de moradores da região, dando mais qualidade de vida para o bairro.

“Essas pequenas obras fazem a diferença no dia a dia dos moradores. Tenho orgulho de ter olhado a nossa cidade de maneira integrada, da Zona Norte à Sul. Nos últimos anos, o Barreto recebeu cerca de R$ 100 milhões de investimentos, em obras esperadas há anos pelos moradores, como a duplicação da Benjamin Constant e a reforma e ampliação da Unidade de Saúde Dr João da Silva Vizela”, defendeu.

Na Travessa Barroso, a praça ganhou área com brinquedos para as crianças e o campo de futebol ganhou grama sintética, além de pintura da estrutura metálica.

Ali perto, a Rua Maurício de Abreu recebeu pavimentação, calçadas, área de convivência, iluminação e arborização.

Ponta da Areia – Enquanto duas obras eram entregues na Zona Norte, uma outra começava na região central da cidade. Na Praça Dr. Vitorino foi assinada a ordem de início para revitalização do espaço, cobertura e reforma da quadra poliesportiva, troca do gradil, novos equipamentos para academia da terceira idade, brinquedos, calçada no entorno e piso intertravado.

O prazo para conclusão é de seis meses, e o investimento é de R$ 680.856,19. As intervenções vão beneficiar moradores como a aposentada Rosa Comunale, de 74 anos, que há 50 anos mora em um dos prédios próximos à Praça Dr. Vitorino.

“Gosto de fazer meus exercícios com o Projeto Gugu aqui na praça. É um espaço muito importante para nós, estamos muito felizes com o projeto, que ficou muito bonito”, contou.

A obra faz parte de um pacote de iniciativas que vem sendo desenvolvido no bairro. Inaugurado em agosto de 2017, o Programa Médico de Família da Ponta da Areia atende cerca de 4,5 mil pessoas na unidade.