Previsão de chuva para o final de semana em Niterói

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Guarda-chuva foi o assessório mais visto em Niterói na última semana

Foto: Evelen Gouvêa

As constantes mudanças de clima na cidade de Niterói nos últimos dias devem continuar. O fim de semana reserva temperaturas instaveis, pelo menos é o que diz o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Neste sábado, apesar do sol, muitas nuvens poderão ser percebidas durante a manhã. Na parte da tarde, períodos de nublado, com chuva tanto no período quanto de noite, com máxima de 34 graus e mínima de 23. Já no domingo, o dia será de sol com muitas nuvens. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora: máximas de 26 graus e mínima de 22, conforme a previsão do Inmet.

Ressaca - Segundo a Marinha do Brasil, as ondas chegarão a 1,5 metros no fim de semana. Em Niterói, praias da Região Oceânica, como Itacoatiara e Piratininga, ficarão com mar revolto, segundo as informações apresentadas no site. Já nas praias banhadas pela Baía de Guanabara, poucas ondas. Em Itacoatiara, nesta sexta, o mar revolto afastou banhistas, que acompanharam de longe as ondas. Em Icaraí, na Zona Sul da cidade, por conta da manhã nublada e, em alguns momentos, chuvosa, a movimentação ficou concentrada nos calçadões.

Balneabilidade - O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) na última segunda-feira (23) traz 10 praias recomendadas para o banho em Niterói: as praias de São Francisco, Jurujuba, Flechas, Eva, Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu (com exceção ao trecho em frente ao nº 21 da Praia de Itaipu) e Itacoatiara. Charitas, Icaraí, Boa Viagem e Gragoatá estão impróprias. O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem.