Primeiro bebê de Niterói veio ao mundo às 4h52 do dia 1º

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Primeiro bebê da rede estadual de saúde em 2019, Maria Júlia nasceu em hospital de Mesquita, às 1h16

Foto: Divulgação

O primeiro bebê de Niterói nasceu na Maternidade Municipal Alzira Reis, às 04h52. Nasceu de parto normal um menino, pesando 3,620kg e medindo 50cm. Mãe e filho estão bem.

Já o primeiro gonçalense a nascer no ano de 2019 nasceu às 4h45 da manhã, na maternidade Municipal Mário Niajar, em Alcântara. O bebê, um menino, é o nono filho de Geane Joyce, moradora do Pacheco, de 35 anos. O primeiro neném do ano nasceu de parto normal. Até o fechamento da edição, o nome da criança não havia sido divulgado. Na rede estadual, a primeira bebê nasceu à 1h16, no Hospital Estadual da Mãe, em Mesquita. 

A mamãe de primeira viagem Alessa Leocadio da Rocha, de 20 anos, moradora de São João de Meriti, teve de parto normal a pequena Maria Júlia Leocadio Fernandes, pesando 3,190kg e medindo 49cm, à 1h16 de ontem, no Hospital Estadual da Mãe, em Mesquita. Após uma gestação tranquila, a mamãe sentiu que estava chegando a hora do parto na noite de Réveillon e foi levada para o Hospital às pressas pela família.

“Estou muito feliz, ela é o meu presente de 2019, a palavra hoje é gratidão. Fui muito bem atendida pela equipe e estou me sentindo muito bem”, contou a mamãe.

O parto foi acompanhado por uma enfermeira obstétrica, a Valéria Martiniano Azevedo Ribeiro, que destacou a importância do acompanhamento da gestação com o pré-natal.

“Como mamãe de primeira viagem, a paciente estava muito nervosa, mas com muita conversa e dedicação, conseguimos juntas que o parto fosse um sucesso”, disse a enfermeira.

A mãe e a pequena bebê passam bem e têm previsão de alta para hoje. 

Na cidade do Rio, o primeiro bebê do ano por pouco não nasceu em 2018. A bebê é uma menina, Alícia, que nasceu aos três minutos do novo ano, no Hospital Maternidade Fernando Magalhães, em São Cristóvão, na Zona Norte.