![]()
Primeiro bebê da rede estadual de saúde em 2019, Maria Júlia nasceu em hospital de Mesquita, às 1h16
Foto: Divulgação
O primeiro bebê de Niterói nasceu na Maternidade Municipal Alzira Reis, às 04h52. Nasceu de parto normal um menino, pesando 3,620kg e medindo 50cm. Mãe e filho estão bem.
Já o primeiro gonçalense a nascer no ano de 2019 nasceu às 4h45 da manhã, na maternidade Municipal Mário Niajar, em Alcântara. O bebê, um menino, é o nono filho de Geane Joyce, moradora do Pacheco, de 35 anos. O primeiro neném do ano nasceu de parto normal. Até o fechamento da edição, o nome da criança não havia sido divulgado. Na rede estadual, a primeira bebê nasceu à 1h16, no Hospital Estadual da Mãe, em Mesquita.
A mamãe de primeira viagem Alessa Leocadio da Rocha, de 20 anos, moradora de São João de Meriti, teve de parto normal a pequena Maria Júlia Leocadio Fernandes, pesando 3,190kg e medindo 49cm, à 1h16 de ontem, no Hospital Estadual da Mãe, em Mesquita. Após uma gestação tranquila, a mamãe sentiu que estava chegando a hora do parto na noite de Réveillon e foi levada para o Hospital às pressas pela família.
“Estou muito feliz, ela é o meu presente de 2019, a palavra hoje é gratidão. Fui muito bem atendida pela equipe e estou me sentindo muito bem”, contou a mamãe.
O parto foi acompanhado por uma enfermeira obstétrica, a Valéria Martiniano Azevedo Ribeiro, que destacou a importância do acompanhamento da gestação com o pré-natal.
“Como mamãe de primeira viagem, a paciente estava muito nervosa, mas com muita conversa e dedicação, conseguimos juntas que o parto fosse um sucesso”, disse a enfermeira.
A mãe e a pequena bebê passam bem e têm previsão de alta para hoje.
Na cidade do Rio, o primeiro bebê do ano por pouco não nasceu em 2018. A bebê é uma menina, Alícia, que nasceu aos três minutos do novo ano, no Hospital Maternidade Fernando Magalhães, em São Cristóvão, na Zona Norte.
Primeiro bebê de Niterói veio ao mundo às 4h52 do dia 1º
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura